Essa frase de Oscar Wilde no título ilustra a mensagem que eu vou tentar passar nesse post para vocês... espero que gostem!

Vou começar falando sobre uma música chamada Musa do Verão!
Vocês lembram dessa música maravilhosa que fez sucesso no Brasil? Como não? Vou dar uma palinha para vocês, só não me imaginem cantando por favor...rs
“É a musa do verão calor no coração o fogo do teu beijo traz alucinação. Musa do verão ardente tentação, 40 graus de sonho de desejo e paixão...Musa do verãaaoo..."

Essa musica foi uma febre! As garotas ficaram loucas com o TALENTO do ilustre Felipe Dylon!
Peraee... talento?!

Como grande parte das coisas que são divulgadas na televisão tem um pouco de ambigüidade, estou começando a suspeitar que a palavra talento possa ter, de fato, dois significados:

1) Talento: Uma aptidão ou capacidade humana notável. Aptidão natural ou adquirida. Pessoa inteligente capacitada para fazer algo especial.

2) Talento: Aptidão que não existe ou não foi adquirida, porém é desenvolvida por marqueteiros na capacidade de convencer os demais a acreditarem que existe o outro significado da palavra talento. Pessoa capacitada a não fazer nada de diferente que possa de fato ser notado, mas é notado porque é imposto!

A MÍDIA É INCRÍVEL MESMO...

O motivo da criação desse post foi ter assistido o VMB 2010 transmitido pela MTV!

Como se já não bastasse Felipe Dylon, Luan Santana e NXZero... Agora vem a banda Restart, que ganhou prêmios no VMB como: melhor pop e hit do ano!

O que está acontecendo??????

O marketing é inteligente demais e jogou sujo! Mas joga sujo porque sabe que assim vai ter retorno e conseguir o que quer, já que grande parte do público é de uma ignorância que se deixa influenciar por coisas ridículas, dando a elas ibope!
Está comprovado, já que a banda Restart abalou o VMB!

O Marketing não é inteligente só nas campanhas políticas e na moda, mas principalmente na indústria musical... que está deixando a desejar ao passar dos anos...

Já que toquei nesse assunto lembrei d uma piada sobre política que recebi esses dias por email... e após ver o VMB 2010, eu criei uma piada em cima dessa. Não estou fazendo propaganda política...aliás longe disso, eu penso até em anular meu voto, pois cada vez me surpreendo mais com as opções de candidatos, mas ainda estou analisando.

"Bin Laden pergunta para Deus: O que será do Afeganistão daqui a 10 anos? E Deus responde: Estará todo destruído pelas bombas americanas. E Bin Laden senta e chora.
Obama pergunta para Deus: O que será dos EUA daqui a 10 anos? E Deus responde: Estará totalmente destruído pelos atentados terroristas e bombas químicas do Bin Laden. E Obama senta e chora.
Dilma Roussef pergunta para Deus: O que será do Brasil se eu ganhar as eleições?
E Deus senta e chora."

Agora a que eu criei:

"Os integrantes do grupo The Beatles perguntam para Deus: Como estará a indústria musical americana daqui a 10 anos? E Deus responde: Com diversas variações de bandas como Backstreet Boys, N'sync e Spice Girls. E os integrantes dos Beatles sentam e choram.
Michael Jackson pergunta para Deus como vai estar a liderança das paradas musicais daqui a 10 anos. Deus responde: A cantora Lady Gaga cantando músicas sem nexo falando de um tal de Alejandro e Paparazzis. E Michael Jackson senta e chora.
A banda RESTART pergunta para Deus: O que será do Brasil se ganharmos prêmios como melhor banda pop e hit do ano no VMB 2010?
DEUS SENTA E CHORA!!!"

Agora eu me pergunto...o que vem por aí... quem será a próxima musa do verão? rsrs
Aff...

Leiam também a crítica de Regis Tadeu sobre o VMB 2010, ficou sensacional!
http://colunistas.yahoo.net/posts/5055.html

Ah que saudades de Cássia Eller, Paralamas, Raul...

E ai vão alguns exemplos aonde as pessoas são influenciadas pelo marketing para vocês refletirem um pouco:

1) Pessoas andando iguais nas ruas usando óculos Rayban wayfarer coloridos não porque gostam, pois se não fosse moda e vissem alguém assim na rua iriam achar RIDÍCULO...to mentindo?

2) Garotas na night usando saia Saint-tropez e blusa tomara-que-caia de cores diferentes... (saias usadas nos anos 70 que você via no álbum de fotos da sua mãe e achava RIDICULAS...estou mentindo?).

3) Você escuta o Fiuk, filho do Fábio Jr. cantando a música Help no Criança Esperança 2010 e você acha o máximo, mas ai você pega o cd da sua mãe e descobre que a música é dos Beatles. Depois você escuta a Mariah Carey berrando I Wanna Know What Love Is e você acha a cantora o máximo, mas a música é original da grande banda Foreigner. E não satisfeito, você escuta Justin Bieber cantando “Someday at Christmas” e também acha maravilhoso, e depois descobre que ele cantou a música do Stevie Wonder! É incrível como não surgem mais cantores originais, tudo é cópia, e tudo é marketing para sobreviver no meio musical! Estou mentindo????

4) Você elege o Fernando Collor em 2007 como senador em Alagoas e esquece que em 1992 enquanto presidente do Brasil ele sofreu o impeachment...o que você tem na cabeça? E ainda corre o risco dele ser eleito em 2010 governador de Alagoas!

5) Se você tiver outros exemplos comente aqui no post! Obrigada.

Só digo uma coisa para vocês: tenham personalidade, por favor!
Se for pra gostar de tudo isso aí, goste por você, não porque alguém falou... se for sair na rua de calcinha e boné, saia porque é seu estilo e não porque é moda... e se escolher um candidato de algum partido para votar, escolha porque você acredita que ele tem caráter e que ele vai fazer algo diferente ou porque gostou das propostas dele, e não porque viu a propaganda e foi com a cara ou porque alguém disse pra você votar nele...

É isso galera!!

"Não devemos acreditar apenas em palavras, em posição ou ideologia. É a personalidade da pessoa e suas ações o que importam." (Daisaku Ikeda)

Bjao,
Pauline.
15 Responses
  1. Paulinha Says:

    aeee, pauline.. fico mto maneiro o post!
    como dizia um amigo meu:

    bom era o tempo em q restart era somente um botão de video game!


  2. Unknown Says:

    concordo em grau, genero e numero pauline...

    o brasil ja é um país sem "personalidAde" neh...na moda, musica e hábitos alimentares, tudo é importado dos eua, visto pela imensa estatua(simbolo dos eua) que nos deparamos sempre quando passamos pela av das americas e que até hoje nao vejo nenhum sentido dela estar ali.
    Enfim, o Brasil se continuar tentando ser os eua nunca mais teremos cassia eller, raul seixas...


  3. Isabelinda Says:

    hahahaha esse comentario foi sensacional....
    Leiam com atenção a materia a baixo após o premio do multishow de musica quando restart ganhou...

    Frustrado com nível do prêmio, diretor do Multishow se demite.

    Prêmios à bandas como Restart frustram diretor e causam sua demissão
    Durante a realização de mais um Prêmio Multishow, o 17º da história, o diretor do evento, Guilherme Zonta, pediu demissão do cargo ainda no palco. O anuncio, feito após a entrega do último prêmio da noite, surpreendeu a todos, desde os espectadores até a própria equipe da emissora.

    “Tenho um carinho muito grande pelo Multishow”, afirmou o ex-diretor. “Foi uma casa onde aprendi muito e também ajudei a construir ao longo dos anos. No entanto, já faz algumas edições que o prêmio virou um grande canteiro de gente ruim, artistas fracos, sem personalidade e apenas com apelo comercial”, completou.

    Continuando com seu discurso, Zonta alegou “linhas de pensamento distintos” para sair do canal. “Não é possível que todo ano a Pitty ganhe alguma coisa. Só temos ela de cantora de rock no Brasil hoje? E essas bandinhas adolescentes? Restart, Cine… são tudo a mesma coisa”, desabafou Zonta.
    .....
    TAH FICANDO CRITICO MSM em...


  4. Pauline Says:

    gostei do comentário léo...
    isso é outra verdade... a vontade de copiar.. e essas bandinhas q surgem aqui tentam imitar bandinhas americanas novas que, por sua vez, também tentam copiar bandas antigas de sucesso!
    é uma pena isso! são poucos os que reclamam e lutam pela mudança... eu não consigo me calar, por isso escrevo.. mas faço parte de uma minoria... e a maioria se cansa e se acomoda, por isso nem escreve, nem fala... é por isso que nada muda... é por isso que vamos ter que aturar muitas coisas vindo por aí... então o negócio é viver e ser feliz... o que tiver de ser vai ser!


  5. Pauline Says:

    Isabela, sensacional sua contribuição para o post!!!
    Obrigada por acrescentar...
    É de se envergonhar mesmo pelo caminho que a indústria musical está indo...
    Vamos torcer para mudar, pois eu sei que tem muita gente de talento por aí, esperando só a sua chance!


  6. Unknown Says:

    Nao nascem bandas com uma proposta diferente pq o brasileiro como sempre se espelha e se acomoda no que ja deu certo, pq tem medo de arriscar algo novo...por isso todo ano o vmb parece uma reprise do ano anterior.
    entao galera, sinto muito mas ano q vem um nova banda "restart" será o nome da noite...


  7. Pauline Says:

    cara a gnt podia criar uma banda pra ver no que vai dar né? eu canto mal a vera... mas eu toco piano.. já é um começo né?
    será que se eu pintar o cabelo de verde, colocar piercings e cantar umas músicas doidas com um piano na frente eu ganho artista do ano no VMB 2011? hahahahaha


  8. Unknown Says:

    cara, quais dessas bandas tem vocalista? hahaha

    pauline..faltam as roupas nada a ver tbm haha
    enganaria os trouxas facilmente hahahahahah


  9. Pauline Says:

    acho q vou iniciar um projeto 2011... fazer um bico no ramo musical...
    mas se eu virar sucesso igual a banda Restart o vôlei que vai virar o bico né!
    huauhahuauhauhauhauhahua


  10. Unknown Says:

    "restart nao presta mais porque eu cheguei aqui 8 horas da manha e ele nao 'vinheram' falar com a gente...nao nao vou perdoar, vou chingar no twitter hoje, muito. Sério."

    http://www.pop.com.br/mundopop/noticias/celebridades/340441-Fas_choram_e_causam_tumulto_indignados_com_cancelamento_de_show_do_Restart.html

    vamos fazer igual o emo biba..vamos chingar no twitter deles hahaha


  11. Pauline Says:

    meu deus!!!!
    as pessoas choram e ainda insultam a língua portuguesa.
    que mundo é esse???


  12. Pauline Says:

    ou como dizia Renato Russo: que país é esse???


  13. Unknown Says:

    tanta coisa pra ta se preocupando....mas...

    Que Deus tenha misericordia desses seres que ainda nao acharam seus caminhos...que Deus tenha.


  14. Bruna Motta Says:

    Só digo uma coisa Pauline...

    Toca RAUUUUUUUUUUUUUUL .=]

    Adorei o post ...concordo com tudo isso ...

    como pode Capital Inicial não ganhar nenhum premio? e RESTART ganhar CIIINCO?..


    onde vamos parar ...


  15. Pauline Says:

    Obrigada Bruna!
    É verdade...aonde vamos parar???
    Fico impressionada!
    Em breve mais posts polêmicos! hehe

    Bjao!

    E como diria Raul: "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante! Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."