É incrível como o marketing pode ser capaz de recuperar uma reputação considerada TOTALMENTE destruída!
Eu já citei o marketing no blog, mas ao ler sobre o CASO DO REMÉDIO TYLENOL, fiquei surpresa com a estratégia utilizada pela empresa responsável pelo remédio (a Johnson & Jonhson) naquela época e resolvi compartilhar com vocês.
Para quem não conhece a história desse caso que aconteceu em 1982, vale muito a pena ler este link, que fará você entender tudo sobre o que quase manchou a reputação da empresa Johnson & Johnson e como ela se recuperou:
http://www.portal-rp.com.br/bibliotecavirtual/relacoespublicas/administracaodecrises/0089.htm
Com uma bela estratégia de marketing, a empresa conseguiu resolver o problema e voltar ainda melhor no mercado!
Achei maneiríssimooo!!!
Mas podemos observar isso todos os dias!!!
A televisão, com as bombas de propagandas lançadas 24 horas por dia, em uma pequena tela colorida, é capaz de vender, comprar, manipular, criar personalidades, alterar opiniões, convencer, incentivar, entre outras coisas!
Por isso, acho muito importante que você leia sobre tudo, para ter opinião própria, personalidade, idéias e, principalmente, uma visão crítica sobre diversos assuntos, ao invés de se deixar ser manipulado.
Vivemos em um mundo globalizado, com informações sobre tudo, a todo o instante.
Mas você é capaz de decidir se irá absorver certas informações ou não, para ter uma visão crítica e não manipulada!
É isso ae!!! Espero que tenham gostado desse post!
E para não perder o costume aí vai um trecho de uma música do Charlie Brown Jr. que ilustra, de certa forma, este tópico:
“Tentei me manter consciente no meio disso tudo, eu não sou alienado, mas eu vivo nesse absurdo...”
Bjao,
Pauline.